As 5 linguagens do amor
Que todo ser humano é único, isso todos nós sabemos. O que muitas vezes deixamos passar e acabamos não dando importância é justamente para as particularidades de cada um, colocando a nossa forma de enxergar o mundo ao nosso redor como prioridade sobre as outras pessoas.
Pois bem, a partir do momento em que passamos a observar aqueles que nos cercam, sua forma de agir e se expressar, temos a possibilidade de estabelecer com estes uma comunicação muito mais eficiente e assertiva, que pode gerar resultados altamente positivos para ambas as partes.
1.Palavras de afirmação
São sentenças expressas em elogios como “O jantar estava ótimo”, afirmações como “Acho que você faz isso muito bem” e incentivos como “Vai dar tudo certo”. Existem pessoas que utilizam este tipo de linguagem para expressar o seu amor por alguém e aqueles que se sentem altamente valorizados quando escutam afirmações como estas e muitas outras.
2. Qualidade de tempo
Diz respeito à dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno, aqueles que você mais ama e deseja ter por perto. As expressões ou dialetos podem ser: conversas de qualidade, passeios, assistir televisão juntos, ir ao cinema, marcar encontros com amigos mais próximos pelo menos uma vez por semana, assim por diante.
3. Presentes
Nesta linguagem o que menos importa é o valor financeiro, pois o amor pode ser expressado por meio de uma flor, uma pizza ou uma joia, por exemplo. O importante aqui é o valor simbólico do que é presenteado, uma vez que a pessoa que o recebe se sente imensamente grata, feliz e realizada quando percebe a importância e o significado que tem em sua vida.
4. Gestos de serviço
Aqui o que você faz conta mais do que qualquer palavra. Formas de expressão como: lavar a louça, consertar a fechadura, levar o lixo para fora, levar o carro para lavar, entre outros atos de serviço, demonstram à pessoa o quão importante ela é para você, e, principalmente que você faz de tudo para vê-la feliz e realizada.
5. Toque físico
Beijos, abraços, cutucões com o cotovelo, mão no ombros, as relações sexuais, toque suaves pelo corpo, mãos dadas, entre outros gestos, representam essa linguagem do amor. Mais do que saber que o amor existe, algumas pessoas têm a necessidade de sentir fisicamente esse amor. Por isso, fazem questão de receberem carinho, por meio do toque, para que assim sintam-se também mais seguras.
Conclusão
Para saber qual é a sua linguagem do amor, basta clicar no link abaixo para responder algumas perguntas do Quiz e descobrir a sua.
Independente se você está solteira ou se relacionando, se estiver com alguém o ideal é que ambos façam, para assim saber qual a linguagem um do outro, para ter harmonia e leveza na relação.
Link para o Quiz e descobrir a sua linguagem
Para quem quiser se aventurar mais nesse assunto, abaixo tem a indicação do livro.
Vale a pena, eu garanto!
Beijos da Camis 🙂